sábado, 1 de junho de 2013

UMA ALIANÇA COM DEUS

Amados(as) sabemos que uma aliança é um elo, um objeto valioso, feito de puro ouro. Podemos  pegar em nossa  mão  uma  aliança ,  vira-la de  um  lado para o  outro , para  lá e  para  cá ,  que jamais  iremos  encontrar onde ela  começa e  onde  termina,  porque  é  um  circulo  inteiro, sem começo  e sem  fim.  Quando  nos casamos, pode faltar  qualquer  coisa, mas  nunca  vi  em  nenhum  casamento,   a aliança  e  por que  sera  que  isto  acontece ?  Simples! será que  é porque  a aliança  é o  simbolo  da união, da comunhão, do respeito, do voto de fidelidade? Quando partimos para essa etapa tão importante que é o casamento, estamos fazendo um juramento, muito serio, é claro que no mundo que estamos vivendo hoje, muitos se casam e não levam muito a serio este voto, porque não sabem  lidar   com   algumas situações, uma delas é  o convívio a  dois ,  outra  o   abrir   mão   do  individualismo    e   do    egocentrismo .Aprender a fazer a vontade do outro e não somente a nossa, aprender a ouvir mais e falar menos, enfim. No mundo espiritual não é diferente. muitos   fazem uma aliança com Deus, e é quase a mesma atitude da cerimonia matrimonial, Senhor , prometo parar de beber, prometo abandonar   o  pecado,  prometo  amar  os  outros  como  a  mim  mesmo,  prometo  te  servir,  te  honrar,  te     amar     te     adorar     em    espirito  e  em     verdade ,  prometo ,  prometo , prometo...  Chegado   um  certo  tempo  ,  se  não  vigiarmos  estaremos  fazendo  aliança  com  todos   menos   com   Deus .  O   Senhor   te   faz   uma   promessa   de   aliança  ,   se   for    fiel   veja    no   livro de  Gênesis.  

E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. Gênesis 17;2.Se guardar suas palavras ele pode te prosperar e muito , leia no livro de Deuteronomio.Guardai, pois, as palavras desta aliança, e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes. Deuteronomio 29;9.Amados faça essa aliança e saberá que é Deus que te promete , leia no livro de Ezequiel.Porque eu estabelecerei a minha aliança contigo, e saberás que eu sou o Senhor;Ezequiel 16;62. Bem queridos(as) aqui eu estou mostrando apenas algumas das promessas de Deus para aquele que faz uma aliança com a pessoa certa, e então; com quem você tem feito sua aliança? pense nisso , a  paz  de Deus para você e até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário