quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

APARÊNCIA

Amados(as) vocês sabiam que existem formas diferentes de ver,e conhecer a aparência de cada um? Eu posso te ver com a aparência que eu quiser ,tudo isto dependerá de como eu quiser te enxergar.Se quiser te enxergar com a aparência de bonzinho(a) ,assim eu o(a) verei ,ainda que você não seja assim.Por outro lado,quem sabe você não tem uma aparência tão boa,mas se eu te ver com outros olhos,os olhos de Deus,então você terá o caráter mais lindo dessa terra.Diferem os conceitos de Deus e os do homem."O Senhor não vê como vê o homem; o homem vê o exterior, porém o Senhor o coração" (1 Sm 16.7). Num grande banquete, certa noite, apareceram dois vultos fantasiados para entreter os hóspedes. Tinham o tamanho de meninos. Um vestia-se como uma senhora, o outro imitava um cavalheiro, e ambos estavam mascarados. Enquanto apresentavam suas partes, os hóspedes aplaudiam, comentando seu preparo e talento. Então aconteceu algo estranho: um dos mascarados precipi­tou-se para um objeto que caíra ao chão. O outro atirou-se também para o mesmo objeto. Na luta que se seguiu, arrancaram-se as máscaras e revelou-se a identidade dos dois. Eram dois macacos. "O homem vê o exterior", e com isso às vezes fica tristemente desapontado. A uma senhora crente e muito formosa, perguntou-se qual: o segredo de sua formosura? "Adorno meus lábios com a verdade", respondeu ela! "para a voz, uso a oração. Meus olhos são ungidos com o colírio da pureza. Uso cari­dade para as mãos, amor para o coração e retidão para o meu corpo."O olhar penetrante de nosso Deus atravessa o verniz exterior e vai até aos secretos recessos do coração humano. Para o nosso Pai celestial o que conta é o interior, O coração é a verdadeira medida do homem. E o manancial de seu caráter. A aparência exterior, não importa quão atraente, é de pouco valor, comparada ao coração.Pense nisso;a paz de Deus e até breve!!!texto escrito por Pr Alberto de Almeida.reeditado e acrescentado ,por Mary Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário